quarta-feira, 20 de junho de 2012

OLHA O INVERNO AÍ, GENTE

Friozinho na fazenda
Não sou muito fã de frio demasiado porque meus pés são gelados por natureza, também porque o apetite por alimentos calóricos aumenta e porque a preguiça parece que chega para ficar. Apesar disso, este ano comemoro a chegada do inverno! Isso porque, coincidentemente, ele trouxe consigo respostas produtivas e direções não esperadas. 

Por vezes buscamos conselhos ou mesmo afetos em pessoas erradas, dividimos nossos valores à quem não merece e cedemos nossa tão preciosa confiança a quem tem a arte de ludibriar. 

Com o tempo aprendemos a nos defender e a reconhecer os equívocos. Permanecer no erro nos desumaniza, já reconhecer o erro e compreender que nos tornamos melhores à medida que aprendemos é o que indica o sucesso do propósito. 

Em suma, penso que a capacidade de superar tais contrariedades trazidas pela vida só chega com a maturidade e, mesmo assim, tais dificuldades nunca vão deixar de existir, mas a habilidade de saber dribrá-las já vale como troféu na escala da evolução.

P.S.: "Felicidade é uma questão de ser". - Marcelo Jeneci

Um comentário:

  1. Continua expressando tudo aquilo que viveu e aprendeu com um toque de sutileza nas palavras. Você é incrível! Adoro ler suas mensagens saiba que aprendo muito com elas. Amo vc. bjas

    ResponderExcluir