quarta-feira, 20 de julho de 2011

A TAL PERGUNTA

Foto feliz porque a vida é curta de mais para estarmos tristes
Muitas vezes damos desculpas e explicações a nós mesmos e aos outros para que sejamos vistos como pessoas melhores, para justificarmos erros ou  formas de levar a vida. Culpamos a criação que recebemos, o namorado que tivemos, o dinheiro que faltou, o amigo que falhou. Motivos sempre sobram.

Há bastante tempo tenho abolido essas "mentiras" da minha rotina. O que quero de verdade é estar satisfeita com o ser humano que sou, sem que isso dependa de privilégios ou da falta deles em todos os âmbitos da vida.

Vivo me indagando sobre como seria se eu morresse amanhã. Morreria feliz? Teria cumprido minha missão? Teria dado orgulho a Deus? Poderia ter ajudado mais aos meus irmãos? O que eu mudaria? Trabalharia menos? Abraçaria mais? Tomaria mais água? Pintaria o cabelo de vermelho? Adotaria um filho? Seria aeromoça?

Ainda não tenho respostas para essas, que representam apenas uma pequena porcentagem de todas as outras perguntas, que surgem diante de um autoquestionamento tão necessário. 
E você, o que mudaria?

P.S.: Mente cansada, mas coração aberto e alma lavada.

2 comentários:

  1. Fora o lance de virar aeromoça, Transformaria todas as ? em ! afinal, a unica forma de eliminar as perguntas é dando-lhes respostas!

    ResponderExcluir
  2. Essas perguntas são necessárias para que nos sintamos vivos, em evolução. Elas nunca vão cessar. E isso é bom, Lu. É sinal de que está disposta a melhorar sempre. Um comportamento que já demonstra o quão especial você é. E jamais tente se justificar para os outros ou para si mesma. Apensa continue a caminhada e aprenda com os erros. Não existem justificativas. Apenas responsabilidades. E você, pelo jeito, sabe das suas. Bjo!

    ResponderExcluir