terça-feira, 24 de abril de 2012

METAFORANDO

Pela cara, acho que aos três aninhos eu não gostava de estudar
Na próxima linha, parágrafo e letra maiúscula. Será que a vida é assim, a metáfora de um ditado que aprendemos nos primeiros anos de escola?

As escolhas não são fáceis, ainda mais quando não sabemos ao certo se elas realmente tem propósito. Vai saber. Abre parêntese, Ele sabe, fecha parêntese. Sei que Ele sempre tenta ajudar, permitindo alguns recreios durante a aula, mas nem sempre conseguimos abrir os ouvidos para ouvir o sinal. 

Agora, cá entre nós, é tão complicado seguir corretamente os ensinamentos Dele nos tempos difíceis. Não é? Acho tão fácil ajudar os outros, mas quando chega na minha vez, nem sempre consigo entender a lição. Mas, se é caminhando que a gente aprende a caminhar, vou tratar de calçar o velho tênis confortável e partir para o exercício.   

Nessas horas é bom ter alma de criança. Já ouvi dizerem que elas são iguais a passarinho, na mesma hora que ficam tristes voltam a estar alegres e sorridentes. Que assim seja, igual aos pequenos no colégio, com alto astral e sem ponto final.

P.S.: Coraçãozinho apertado e calejado.

3 comentários:

  1. Lindo texto Lu. Vamos seguindo em frente, com o coração e a mente aberta. Prontos para novos desafios e emoções. Pois com Ele tudo é possível.

    ResponderExcluir
  2. Arthur, que gostoso ter você por aqui lendo um pouquinho de mim. Obrigada pelos comentários, viu? Beijão

    Cecilia, que honra saber que visitou o meu Cantinho. Obrigada pelo recadinho carinhoso. Beijo, beijo

    ResponderExcluir