quarta-feira, 25 de abril de 2012

ERA UMA VEZ...

Na vida real nada começa com era uma vez, nem termina com felizes para sempre. Na vida real passamos por fases tempestuosas e por expiações que nem sempre são passageiras. Nela não temos garantias daquilo que vai dar certo, muito menos de que não vamos nos machucar ou se vamos nos ferir e em seguida ter alguém para fazer a dor passar com um simples sopro no local exato.

Mas penso que o grande barato da vida real são justamente as incertezas que ela nos reserva. Ter que lutar todos os dias por cada instante de alegria nos permite escupir  nossas histórias.Na vida real cada encontro, despedida, mudança, acontecem exatamente como determinamos consciente ou inconscientemente e acrescentam aquilo que precisavam em nós.

A vida real assusta, desafia, exige recomeços, é contraditória; mas também é motivadora da democratização da felicidade,  proporcionando vontade de fazer o melhor por nós e por quem nos cerca, motiva atitudes necessárias, permite que sejamos leves, cantarolando alto e desafinado pela casa.

Com um sorriso (inicalmente forçado) no rosto repito o que, talvez, você tenha descoberto antes de mim, na vida real não há "e foram feliz para sempre" e nem mesmo existem garantias de que a direção escolhida é a correta,  mas não dá para deixar de pelo menos tentar. Mãos à obra, então?!

P.S.: Chega, bagunça o meu caos organizado e depois se vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário