domingo, 1 de julho de 2012

TREZENTOS E SESSENTA E CINCO DIAS

"O importante é sacrificarmos aquilo que somos para ser aquilo que podemos ser". - É com essa sábia frase que comemoro o primeiro dia deste Julho, quando completo exatamente UM ANO de retorno à Araçatuba.

É, o tempo voa! E sou grata por aproveitar positivamente a passagem dele em todos os principais pilares que sustentam a vida. Profissionalmente a guinada foi bastante significativa (promoção no trabalho é a melhor forma de reconhecimento) e estou bastante contente com o que ensino e aprendo diariamente, pessoalmente consegui deixar alguns medos, traumas e hábitos para trás, fiz novos amigos. 


Também descobri um pouco mais de mim mesma e do mundo, aprendi a ouvir (e ainda preciso saber falar devagar), eliminei significativos quilos e as peças do guarda-roupa ficaram mais coloridas.

O amor? Confesso que tenho fugido dele há alguns meses, mas uma hora sei que ele acaba sendo mais rápido que eu e, finalmente, consegui praticar o amor próprio. Também aprendi a ser grata à cada lágrima, à cada sorriso e à cada confusão que mais parecia enredo de novela mexicana. O instinto de incomodar-me com as injustiças e de tentar resolvê-las sozinha passou porque percebi que essa capacidade só mesmo o nosso criador tem (e ele faz isso de forma encantadora), o que não significa que assisto a TUDO de braços cruzados.

Muito foi mudado, outro tanto foi melhorado e também há aquilo que foi mantido (por teimosia ou por necessidade).

Acho que, além da frase que usei para começar o texto, o lema que trago tatuado na pele e na alma tem sido colocado em prática com sucesso; "Curar o passado, viver o presente e sonhar o futuro", graças ao bom Deus.

P.S.: "Eu quero sempre mais que ontem, eu quero sempre mais que hoje (...)" 

3 comentários:

  1. Está virando um vício acompanhar seus textos... mas sobre este em especial, tenha claro uma coisa, antes de amar alguém, temos que amar a nós mesmos e muito!!!

    ResponderExcluir
  2. Marcelo, que legal saber que você visita meu blog. E sobre o seu conselho, saiba que estou tentando praticar sempre!
    Volte sempre.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Que gostoso ler isso e sentir essa nova vibração, mais madura e positiva, em você. Sou um torcedor incondicional pelo seu sucesso e felicidade. Sinta-se abraçada o tempo todo. Muito feliz pelas suas novas conquistas. E certo de que tantas outras virão, porque você merece!
    Um beijo carinhoso!

    ResponderExcluir