terça-feira, 3 de julho de 2012

AMAR É PARA OS FORTES


Hoje queria escrever sobre aquele sentimento que acrescenta expectativas aos nossos dias, beleza ao nosso corpo, sorrisos que iluminam nossos rostos e que desperta vontade de parar o tempo ou fazê-lo passar depressa quando a distância faz parte do enredo.

O problema é que para falar sobre, ou viver, o amor é preciso coragem. Porque é necessário estar preparado para as frustrações que acompanham os relacionamentos (quem não cede, vive só), também precisamos amolecer o coração (mesmo que este tenha recebido algumas dicas da tão sábia razão). Amar alguém é como aquele torcedor de futebol fanático.

 Às vezes o time dele vai enchê-lo de orgulho, fazer o coração palpitar e proporcionar tantas emoções que vai dar até vontade de sair gritando para que o mundo saiba o quanto é grande a paixão. Mas o time também pode perder, mesmo quando tem tudo para levar a vitória. O técnico pode não escalar os melhores jogadores e o torcedor nada tem a fazer, a não ser sofrer calado. A equipe pode ter problemas e cair de série ou perder um título e o fanático precisa permanecer forte para acompanhar a má fase com incentivos. 

Amar também é assim cheio de incertezas. Tem altos e baixos, por vezes são mais baixos que altos outras vezes é só alegria. Apesar dessa realidade, ainda não conheci um covarde que, por medo, consiga viver sem vestir a camisa do amor.

P.S.: Hoje não tem. Passa amanhã!

Um comentário:

  1. Aaaai, tão doce Lu... Adoooooooooro passar pelo teu blog e "te ler"... Me dá uma sensação tão boa...
    Beijocas, querida!

    ResponderExcluir