terça-feira, 1 de maio de 2012

HIBERNAR


Passamos bastante tempo sendo prestativos com quem nos cerca, compreendendo as limitações alheias e os rumos que a vida toma sem que sequer sejamos consultados. Confiamos e somos enganados, damos e não recebemos, fazemos por demais sem receber valor algum, vemos filhos destratando pais carinhosos  e, na maioria das vezes, nada podemos fazer diante disso tudo.

Numa fase assim acredito que todo mundo tem o direito de sentir-se frágil, querer colo e simplesmente ter vontade de hibernar em vez de distribuir sorrisos para todos os lados. Eu tenho me permitido agir assim.

Trabalho, engulo os desaforos quase sempre, lido diretamente com personalidades que oscilam de A a Z, alimento-me pouco por falta de fome e com a ajuda da combinação de comprimidinhos milagrosos durmo em média 16 horas por dia. A impressão que tenho é de que os dias voam e como voam. Já já completo 26 anos e meus objetivos pessoais estão muito aquém do pretendido.
Assim é a nossa vida, imprevisível, cheia de obstáculos, com algumas recompensas e muitos testes surpresa. Agora eu quero mesmo é que o tempo passe e que a tranquilidade seja alcançada além do sono. Falando em sono, é para ele que eu volto agora.

P.S.: É uma pena que ainda existam moleques travestidos de homens, acostumados a pensar apenas no próprio umbigo sem lembrarem-se que para toda ação há uma reação divina. Também é entristecedor observar o quanto as pessoas sofrem modificações drásticas e negativas quando adquirem poder.

2 comentários:

  1. Texto maravilhoso. Uma revelação de sentimentos. Incrível como me leio nisso tudo. Mas assim é nosso aprendizado: a vida exige tudo e mais um pouco da gente, cabendo a nós mesmos alcançar mais um degrauzinho na evolução. Só não sei o que é mais doloroso: entender, ou passar por tudo isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Li, com certeza nunca é fácil, mas tem sim seus propósitos. Espero que a gente sempre tenha forças para recomeçar sempre que preciso.
      Obrigada pela visita, viu?
      Bjo, bjo

      Excluir