segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

AQUELA PAZ


O que é ter paz? É esquecer completamente o que passou? É trocar o ter pelo ser? É ir para a cama com as ideias em silêncio? É seguir as regras à risca? É concretizar sonhos e objetivos  ou isso seria conformismo? É ter amor-próprio e depender apenas de si? É atingir um equilíbrio? É estar com as contas em dia? É ter um amor? É fazer um filho adormecer? É ter apenas boas histórias pra colecionar? É um estado de espírito ou uma escolha de vida? É tudo isso ou nada disso?



Acho que paz é feito felicidade, tem duração periódica, independe de idade, necessita de cultivo e o significado varia de pessoa pra pessoa. Mas quem sabe?
A única certeza que tenho é que quando essa tal paz faz pousada dentro da gente, dá vontade de agarrá-la e não mais soltar. Dividiria essa sensação contigo, se pudesse. E você, está em paz?
P.S.: "Não quero competir com ninguém. Quero que todos nós consigamos."

2 comentários:

  1. Em mim a paz vai e volta. É um sentimento, muitas vezes, um momento. Talvez um dia conseguirei a paz permanente, mas por enquanto... por enquanto quando ela vier, será bem vinda. Muito bem vinda.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, Marcelo. Que ela venha sempre e que tarde a ir. Muito obrigada pela visita, viu? Uma honra tê-lo por aqui.

    ResponderExcluir