quinta-feira, 20 de setembro de 2012

RESPIRAR NO DESCONFORTO

Improvisar também garante conforto
Desde que nascemos somos estimulados ou obrigados a aprender a respirar no desconforto. Não é preciso pensar muito para encontrar um exemplo presenciado por todos nós. Quem é que nunca viu uma criança que, certo tempo depois de aprender a andar, insiste em pedir para ser segurada no colo? 

Locomover-se com as próprias perninhas cansa, é preciso dar vários passos rapidamente para acompanhar o caminhar de um adulto e, por esses e muitos outros motivos, ter colo à disposição é muito mais confortável. E conosco é assim durante toda a vida. Somos obrigados a fazer escolhas, mudanças, encarar imprevistos ou até mesmo aceitar resultados aquém da nossa vontade. 

Para um vendedor, por exemplo, não é nada agradável ter que atuar como professor, de uma hora para outra. Mas toda experiência que nos tira da zona de conforto é produtiva, já que no mínimo nos acrescentará alguma espécie de aprendizado; quando não, funcionará como estímulo para crescimento pessoal, descoberta de aptidões ou irá nos abrir os olhos para determinados aperfeiçoamentos, necessidades.

Nas últimas semanas tenho percebido que a minha capacidade de lidar com o desconforto aumentou generosamente e, percebi que a motivação para isso foi a abertura de ousar e permitir passar por situações novas e desafiantes e, a principal mola propulsora foi enfrentar de um jeito inovador histórias semelhantes as já vivenciadas.

Acredite, respirar no desconforto pode ser positivo, só depende da interpretação que damos ao que vivemos.

P.S.: "Sorte é quando a hora certa encontra a oportunidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário