sábado, 31 de março de 2012

VINDE A NÓS, PACIÊNCIA

Uma afirmação feita pela personagem Carrie Bradshaw, jornalista em Sex and City (uma das minhas séries favoritas) fez com que eu refletisse sobre o assunto. Depois de vários acontecimentos, Carrie chegou à conclusão de que a paciência está diretamente ligada ao nível de maturidade.

Concordei com a personagem muito mais agora, perto de completar 26 primaveras, já que com o passar do tempo vamos aprendendo a fazer constantemente reformas internas. Basta olhar ao redor para notar que adolescentes e jovens se mostram muito mais ansiosos e inseguros que as pessoas com mais de 40 anos. 

Todas as nossas relações exigem paciência, sejam elas profissionais, amorosas, familiares ou de amizade. É sempre preciso entender o outro antes de qualquer atitude e colocar-se no lugar de quem nos tira a tão bendita paz pode ajudar para que pensemos antes de falar ou agir e, assim, evitamos aborrecimentos e demais consequências que podem afetar ao outro ou a nós mesmos.

Quanto a mim, estou no meio do caminho, exercitando diariamente a sabedoria da paciência, mas errando ainda, claro. Penso que somos imperfeitos e é para isso que estamos aqui. Errar, corrigir e evoluir.

P.S.:Por ora, fico com a filosofia da Dory, de Procurando o Nemo, “continue a nadar, continue a nadar”.

4 comentários:

  1. Aiii eu precisava de mais paciência da prática, na teoria já tenho um monte... Só que ao contrário! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruuu, não é nada fácil mesmo e é justamente por isso que tem que ser um exercício diário. Com o tempo você nem sente mais vontade de soltar um baita palavrão quando bate o dedinho.rs
      Somos humanos e, por isso, naaada perfeitos, mas não custa tentar...já é alguma coisa!
      Beijo, minha companheiro virtual de filmes!

      Excluir
  2. Nem preciso dizer que "Sex and the City" é minha terapia diária, né? Assisto a pelo menos um episódio antes de dormir, rs. Sobre a paciência, posso dizer que melhorei muito com o passar dos anos. Mas perder a paciência, dependendo da situação, pode ser muito libertador! Hehe. Bjo.

    ResponderExcluir
  3. Rô, sabe que acabei me acostumando a perder a paciência sempre pra dentro. Reclamo comigo mesmo, troco o palavrão por uma palavra qualquer e por aí vai. Acho que estou precisando soltar um daqueles que saem lá do fundinho, do tipo...vai tomar NO MEIO (o no meio é fundamental) do olho do seu piiii!hahahaha
    Beijo, lindão

    ResponderExcluir