domingo, 11 de março de 2012

SÉTIMA ARTE

Há quem seja cinéfilo e não perca uma estreia sequer nas telonas para observar detalhes críticos e demais aspectos referentes à sétima arte. Tem também quem vá ao cinema para paquerar ou para matar o tempo (um exemplo típico é o maridão que aproveita para entrar em qualquer sessão só para não ter que ficar esperando a esposa provar milhões de peças de roupas).

Esta mera blogueira entende no máximo de fotografia e continuidade ao que diz respeito a cinema, mas mesmo assim adora sentar em frente aquela tela enorme e branca para onde todos os espectadores olham e sorriem, assustam-se, choram ou até mesmo soltam gritos involuntários.

Quem já foi ao cinema comigo sabe que viajo, entro no filme da mesma forma que embarco em livros e não me envergonho disso, uma vez que saio da sala com a mente significativamente mais leve.

Depois de umas comprinhas básicas no shopping, eis que o tico resolveu acordar, falar com o teco e "eureca". Fui até uma das bilheterias e comprei logo ingresso para duas sessões, Anjos e Demônios e Cada um tem a gêma que merece. O primeiro filme é cheio de efeitos que bastaram para que eu torcesse veementemente para a mocinha.rs. Já no segundo, duvido que alguém consiga segurar as gargalhadas por ao menos dez minutos.

Não ligo que pensem o motivo pelo qual vou ao cinema sozinha. Ao contrário, dou risada ao imaginar o que se passa na cabeça de quem recebe os bilhetes na entrada das salas quando me vê de novo e de novo e, sozinha.rs. Já teve até quem estivesse na fila e se oferecesse como companhia. Pense só...é divertido!Já estou de olho no Madagascar em 3D. Veremos qual vai ser a próxima obra escolhida.

P.S.: "Não prolongue sua paciência com quem não te entende, siga pra outra, a vida surpreende."

2 comentários:

  1. O cinema é surpreende não é mesmo. Tanto a arte como o seu templo. Mas o cinema hoje em dia está tão comercial, só com filmes dublados e blockbuster para pré-adolescentes. Uma vez eu li que ir ao cinema é como entrar numa nave espacial, e por 2 horas ficamos dentro dela, fora de nossa realidade e dentro daquela que o filme proporciona. Uma pena hoje o cinema estar tão desvalorizado, apelando para estes modismos para conseguir algumas migalhas. Há muito não vou ao cinema por estes fatores e porque as sessões estão sempre com pessoas mal educadas, que falam ao celular ou não param de conversar. É uma pena mesmo. Os diretores e atores merecem serem vistos e nós que amamos o cinema como arte e não como mero entretenimento queremos vê-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela crítica, Arthur.
      Quanto tempo, heim? A internet e seus benefícios!
      Grande beijo

      Excluir