quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

REPETECO

Cardoso Moreira - RJ (hoje)
Dias atrás editei a sonora de uma voluntária aqui de Araçatuba que foi até o Rio de Janeiro para ajudar as vítimas dos desastres causados pela chuva no estado. Ela conta que, durante o restante do ano, crianças choravam toda vez que começava a cair alguns pingos de chuva. 

A experiência vivida por ela foi há dois anos, mas todo mês de janeiro a tragédia ANUNCIADA se repete. São milhares de desabrigados, viúvos, orfãos, pessoas que ficam sem nada e ninguém e são obrigadas a recomeçar sem ao menos saber por onde. 

Nos jornais alguns assuntos se repetem todos os anos, tais como a correria para as compras na véspera do Natal ou dicas de sucos e alimentos para quem exagerou no consumo de bebida e comida durante o reveillon. São exemplos do que assistimos na TV, lemos em portais, jornais impressos e revistas, repetidamente nos últimos dias. No fim de 2012 e início de 2013 com certeza voltaremos a ver tudo de novo e, desejo de coração, que o caos causado pela falta de infraestrutura básica na vida de milhares de cariocas, não torne a ser notícia.

O contentamento gerado pela pacificação na comunidade da Rocinha cai por terra, literalmente.

P.S.: Eu cotchoco, tu cotchocas..."Eu não mudo por ninguém, mas melhoro por quem merece."

Nenhum comentário:

Postar um comentário