terça-feira, 27 de dezembro de 2011

EU RE-CICLO, TU RE-CICLAS, ELE RE-CICLA


Contei a um amigo muito querido de Ribeirão Preto (a quem devo visita, pra variar) que não gosto muito do Reveillon por conta dos hábitos que estão ligados a data, os quais aprendemos ainda na infância. Não me refiro às simpatia ou superstições, até porque respeito todas elas, apesar de nunca ter usado calcinha roxa, azul, vermelha e muito menos ter guardado caroços de romã ou pulado ondas do mar. O que causa incômodo é que quando o início de um ano começa a se aproximar sempre somos questionados de quais são as nossas metas para o próximo. Não gosto de ter data marcada ou pretexto para fazer um belo balanço do que fiz ou deixei de fazer e muito menos do que preciso ou pretendo colocar em prática ou mudar. Gosto de mudar sempre. 

Não preciso nem quero esperar a semana passar para colocar a mão na massa. No ano que se despede passei por diversas mudanças e, apesar das dificuldades, todas foram positivas. Em 2012 quero continuar alterando o que preciso sem que isso esteja em uma lista traçada na última semana de 2011. Sei que vou continuar com a terapia ocupacional (shiatsu para o corpo e auriculoterapia são fenomenais para que a carcaça e a mente estejam mais próximos do equilíbrio). Também irei continuar praticando atividade física para compensar a cervejinha gelada e não abro mão de ir a shows e cantarolar MPB enquanto os músicos olham agradecidos por ver o retorno de alguém que eles sequer conhecem. Também quero continuar tentando me livrar das mágoas e ter rotinas, que de rotina tenham somente o nome. 

E os amigos, ah, quero continuar cuidando de cada um deles de perto, mesmo que fisicamente alguns estejam distantes. Também não abro mão de trabalhar de bom humor diariamente e continuar ignorando quem anda sempre de mal com a vida. Quero continuar tendo o dom de agradar as crianças que me olham como se eu fosse uma tia que dá dinheiro para a compra de chicletes (não faço isso, só para constar).

Claro que devo acrescentar muito mais a tudo isso, mas não importa quando vai ser. Não vale devorar a geladeira toda no domingo só porque no dia seguinte você pretende começar uma dieta. O que muda é que você estará acrescentando ainda mais quilos para serem eliminados.

Deixemos os milagres para Jesus. Somos os braços de Deus e precisamos fazer a nossa parte. Todo recomeço traz amadurecimento e leveza. E toda mudança começa por dentro e por meio das nossas escolhas.

Que o ano de cada um de vocês comece com o pé direito e que não falte vontade de fazer a diferença boa nas nossas vidas e nas alheias também.

P.S.: "Hey, mãe já não esquento a cabeça. Durante muito tempo era só o que eu podia fazer."

2 comentários:

  1. Isso mesmo! Tambem prefiro a liberdade de mudar minhas escolhas pelo caminho. Fazer o bem sempre! E aguardo sua visita, minha querida. Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente isso que acontece,nós temos que fazer o que queremos e não o que a sociedade nos impoe.

    ResponderExcluir