domingo, 7 de agosto de 2011

DEPOIS DA TEMPESTADE...


Há tempos não posto textos de minha autoria por aqui, vocês devem ter percebido, mas é que estava faltando inspiração mesmo, apesar de haver muito a "dizer".
Hoje gostaria de registrar que só conseguimos mesmo descobrir o outro lado das pessoas quando nossas rotinas tornam-se opostas e, com essa "desculpa", elas se aproximam apenas em momentos que precisam de apoio, de ombro, de força. 

Mas quem suga, em vez de partilhar ou quem estimula você a tornar-se dependente não deve caber em sua vida. Atitudes assim precisam servir de impulso para importantes decisões. Não há como esperar respeito e amor se ele não parte primeiro de dentro de nós.

Estou relendo "O pequeno príncipe" e aí vai um trecho sábio...

"É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. E loucura condenar todas as amizades porque uma delas te traiu, descrer de todo amor, porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim, um recomeço!"

P.S.: Tudo ao seu tempo, devagar, mas sem parar, porque quando menos esperamos outro Natal aparece nos lembrando que mais um ano se despede. Príncipe, obrigada por tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário