domingo, 17 de abril de 2011

PÃO, PÃO, PÃO, PÃÃÃO

Tantas saudades morando aqui dentro que o peito acaba ficando pequeno.

Hoje senti falta dos pães caseiros feitos pelas mulheres da minha família lá na Terrinha do boi gordo. O primeiro pão caseiro que conheci foi o da vó Maria. Ela morava pertinho da gente e mandava, ao menos uma vez por semana, o pão enorme e quentinho, enrolado com carinho num guardanapo de pano.

Depois teve o pão da Yoyo, minha avó materna. Ela deixava que eu participasse de todo o processo de fabricação. Eu literalmente colocava a mão na massa e depois esperava ansiosamente o pedacinho de massa colocado no copo com água boiar. Essa era a indicação de que o pão estava pronto para assar.

Tem também o pão da minha mãe. Feito à moda antiga com cilindro para que a massa fique levinha. Quando o pãozinho sai do forno, é só passar manteiga e vê-la derreter.

O jeito é me contententar com o pãozinho da padaria mesmo.

P.S.: "Ando devagar porque já tive pressa, levo esse sorriso porque já chorei demais".

Um comentário:

  1. Lu!!! Sdd demais. Estive pensando sobre ir ao Rio no próximo fds, último de abril, para ver vcs. Acha que é possível? Vim do Sul e me animei a continuar com a mala feita, hehe. Se não for possível, tudo bem, eu espero a melhor época. Iria na sexta e voltaria no domingo. Depois me passa seu e-mail e seu cel, ok? Descobri que não tenho seus contatos até hoje... Bjo grande.

    ResponderExcluir