quinta-feira, 21 de novembro de 2013

OMBRO NA MEDIDA


Companheirismo vem se tornando artigo de luxo e eu acho uma pena porque dar ou receber "ombro" e partilhar sorrisos é um jeito de deixar a vida significativamente mais leve. Apesar disso,  penso que nossos ombros sejam pequenos demais para permitirmos que problemas alheios permaneçam tempo de mais sobre eles.

Cada um de nós tem suas próprias expiações e, transformar quem se importa conosco em pilar fixo do nosso sustento é cansar e atrapalhar o desenvolvimento daqueles que estão dispostos a permanecer ao nosso lado.

Todos temos fragilidades e direito de esmorecer vez ou outra, mas quando não conseguimos cuidar das próprias atribulações, em vez de atrasar o nosso próximo com nossas mazelas, basta procurar ajuda profissional.

Sou extremamente a favor do lema "uma mão lava a outra", mas acredito que todo excesso é prejudicial. Será que os seus problemas tem sido peso desnecessário a quem tenta ajudá-lo?
Sempre há tempo de mudar!

P.S.: "Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota"...portanto, não importa o que se dá, mas como se dá! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário