segunda-feira, 9 de setembro de 2013

SUPERFÍCIE DE DENTRO


Procurei a academia pra ter a bunda dura, me apertei num sapato lindo pra impressionar, caprichei na maquiagem querendo arrasar, investi no melhor perfume pra agradar, li todos os romances tentando aprender, fui à festas quando só queria hibernar, dei abraços vazios acreditando me preencher. 

Com tanto empenho, a cabeça vivia cheia enquanto o coração lamentava sozinho. Demorou, mas escolhi mudar o foco, ignorei o superficial e, apesar disso, a bunda não caiu, o rosto sem maquiagem não assustou e passar a noite de sábado em casa não me prejudicou. 

Entendi que não bastava ler Mário Quintana e cuidar do jardim pra atrair borboletas. Foi necessário que o jardim, em primeiro lugar, ficasse agradável aos meus olhos pra que então a borboleta mais bela se achegasse pra enfeitar o meu colo.

P.S.: "O preço de qualquer coisa é o tanto de vida que você troca por isso."

Nenhum comentário:

Postar um comentário