domingo, 3 de fevereiro de 2013

POR QUE OS PAIS ENVELHECEM?

Hoje vou repostar um texto em homenagem ao meu pai no dia que ele completa 61 aninhos de vida. Então vamos de repeteco, mas por uma boa causa.


Quando criança, eu não saía do colo dele e enquanto ele estava fora para trabalhar, eu sempre dava um jeitinho e, sem que ninguém visse, ficava abraçada a uma roupa qualquer dele pra matar a saudade.

Depois que a adolescência bateu à porta, nós tínhamos pontos de vista muito diferentes e, por vezes, passávamos dias sem nos falarmos. Mas o coração de um dos dois sempre amolecia e as briguinhas bobas acabavam ficando pra trás.

Na entrada da fase adulta, bastava que sentássemos juntos no sofá da sala pra que começassem conversas longas sobre política, telejornal ou futebol.

Com o passar do tempo, tudo foi mudando, o único aspecto que ficou sem sofrer um pinguinho sequer de alteração foi o amor que sinto por ele. 

Foi com o meu pai que aprendi a ser pontual e a saber que ouvir música sempre nos ajuda a pensar um pouco menos nos problemas. Foi ele que me convenceu de que xaropes caseiros são mesmo eficazes e graças a ele entendi que a gente precisa dar valor apenas a quem faz questão da gente. 

Seu Zeca, pessoinha evoluída que aprendeu com a vida a ser um poço de paciência e a quem amo incondicionalmente.

P.S.: Nunca esperei tão ansiosamente pelo mês de Fevereiro.




Um comentário:

  1. É bem assim mesmo...e como dói ver os anos passarem e eles meio que se distanciando da gente,né? Tempos atrás escrevi texto sobre o mesmo assunto no meu blog mas sobre minha mãe.Quando puder passa lá pra ler...Adorei seu jeito de escrever.

    ResponderExcluir