terça-feira, 15 de janeiro de 2013

NOSSA ÁRVORE

Hoje passei pelo caminho onde, há tempos, numa esquina, havia uma árvore esguia, com a copa e toda a folhagem baixas a ponto de obrigar a quem passasse por baixo das folhas ter de encolher o pescoço para evitar ser tocado pelos galhos. Sempre que passava por lá lembrava-me que aquela árvore segredou e protegeu algumas dezenas dos nossos beijos apaixonados.

Enquanto estávamos ali abraçadinhos, por vezes, ouvíamos o guardinha que se fazia perceber ao longe pelo som do apito. Esse era um ritual que ele fazia todos as noites e madrugadas para garantir segurança aos moradores do bairro.

Grande foi a minha surpresa durante o entardecer desta terça-feira chuvosa quando, ao atravessar a mesma esquina, vi que a árvore que fez parte da nossa história havia sido  impiedosamente cortada. Ali restou apenas um pequeno toco, incapaz de convidar enamorados, como nós, a dividir o amor sob a luz da lua.

Foi então que atentei-me de que aqueles eram outros tempos e que hoje não é mais hábito namorar no portão. Sorte a nossa termos nascido antes de tudo mudar (pensei com leve  conotação de egoísmo).

P.S.: Recalculando rota.

Um comentário:

  1. boa-noite, Lucélia!

    O meu nome é Rita Lavoyer.

    Sou de cidade de Araçatuba.

    Sou blogueira e membro da Cia dos blogueiros.

    Há um projeto na Cia dos blogueiros que pretende reunir o maior número possível de pessoas para compor um poema. Por isso o nome "O maior poema"

    Estamos convidando todas as pessoas que têm blogs, por esta razão participo aqui.

    Para acessar a Cia dos blogueiros o endereço é:
    www.ciadosblogueiros.blogspot.com

    ou no meu blog também encontrará informações de como participar.

    www.ritalavoyer.blogspot.com

    Inscreva-se! Participe!

    Muito obrigada. Muito obrigada. Muito obrigada!
    Rita Lavoyer

    ResponderExcluir