domingo, 20 de novembro de 2011

DIVIDINDO

Coreografia na piscina.
Quero dividir um dos textos de Robert Horn com vocês. Se tiver um tempinho, leia sobre a vida do autor. Depois de ter esclerose múltipla, o escritor perdeu todos os movimentos do corpo, exceto o dos olhos. É uma lição e tanto e uma justificativa incontestável para quem reclama aos baldes - como eu fazia há alguns meses, por exemplo.

Espero, de coração, que os trechos que escolhi sejam tão proveitosos para vocês quanto foram para mim.

"Estou convencido de que o que sobrou em mim tem maior valor do que aquilo que perdi. Acredito que as coisas que posso fazer são mais importantes do que aquelas que não posso. A chave para meu bem-estar psicológico é manter o foco naquilo que posso fazer, em minhas habilidades, do que em minhas deficiências e limitações. Ocupar-se com estas é se enlamear de dor e auto-piedade. Às vezes isso é, para mim, inevitável e até necessário. Mas concentrar-me em minhas habilidades é fazer um convite ao otimismo, à realização e às novas oportunidades." 
Priminhos no sítio
No mesmo texto Horn cita algo que leu de Charles Swindoll sobre atitude:

"Quanto mais eu vivo, mais entendo o impacto da atitude na vida. Para mim, atitude é mais importante do que fatos. É mais importante do que o passado, do que cultura, do que dinheiro, do que as circunstâncias, do que os fracassos, do que os sucessos, do que aquilo que os outros possam fazer, dizer ou pensar. É mais importante do que a aparência, capacidade ou habilidades. Atitude é o que cria ou destrói uma empresa, uma igreja, um lar.

O incrível é que todos os dias podemos escolher a atitude que vamos adotar naquele dia. Não podemos alterar nosso passado. Não podemos mudar o fato de que as pessoas irão agir de uma certa maneira. Não podemos mudar o inevitável. A única coisa que podemos fazer é tocar com a única corda que temos, e esta é nossa atitude... Estou convencido de que a vida é 10% o que acontece comigo e 90% como eu reajo a isso."

P.S.: Muito agradecida...Parte do maior objetivo material realizado e bom humor todos os dias (até quando é dia de plantão.rs). Descobri que acreditar é mesmo a melhor saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário