Falante e brincalhona, como sempre |
"A paz invadiu o meu coração". Há alguns meses a sensação aqui dentro tem sido a de ouvir o timbre macio da voz do Djavan cantando Gilberto Gil, bem pertinho do meu ouvido. Tenho convencido-me de que a minha avó, cheia de simplicidade e sabedoria, está correta quando afirma que depois da tempestade vem a bonança.
Claro que chega a dar um friozinho na barriga porque não temos como prever quando estaremos no alto ou no baixo dessa nossa vida montanha russa. Por isso o jeito é se preparar para lidar com as diferentes situações que nos são apresentadas. Aos poucos vamos aprendendo que até as provas e expiações tem o seu lado bom. Nao há como negar que estamos em uma grande escola.
Hoje o meu propósito tem sido exercitar a tolerância, mas ao olhar para trás consigo ver com clareza o quanto inúmeros percalços encontrados pelo caminho foram positivos e, no fim das contas, serviram como preparação. E, por isso, hoje consigo encará-los com um pouco mais de sabedoria (exercitada com bastante esforço é claro).
P.S.: Tem gente mau humorada que consegue despertar a criança rebelde que existe em nós. O jeito é respirar fundo e não cair no jogo. Praticando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário