segunda-feira, 25 de novembro de 2013

MOVIMENTO


Cada vez mais me convenço de que se a mudança não vier de dentro pra fora e se não for motivada primordialmente pelo objetivo de beneficiar a si próprio, será uma transformação provisória. Isso porque o amor-próprio vem em primeiro lugar, além de que, Cristo nos orientou a amar nosso próximo como a nós mesmos; então acredito que não podemos dar a nós e aos outros um amor leviano. 

A misericórdia divina nos permite recomeçar quantas vezes forem necessárias. Portanto, não julguemos ninguém pelo passado, nem protelemos em melhorar nossos valores de mundo.

Esta nova etapa começa diferente, mais vazia, exigindo coragem, confiança em Deus, força e adaptação; mas inicia também com novos propósitos e mudanças de dentro para fora. Porque a vida é assim, uma caixinha de surpresas, aprendizados e evolução constante.

P.S.:  "Paciência de Jó e fé de Abraão."

domingo, 24 de novembro de 2013

COMO FICA A ALMA?


São os paradoxos diários que me ajudam a fazer sentido. A monotonia de dias equilibrados levam pra longe minha paz. Quando minha rotina tira folga, mais pareço cachorro que caiu da mudança. Ando desconfiada de que essa personalidade geminiana encurta os anos de vida, mas multiplica os anos vividos.

Com o passar dos anos a gente começa a reconhecer, entender e aceitar com um pouco mais de facilidade quando uma etapa chega ao fim. A armadura tende a engrossar e a compreensão dos por quês tardam menos a chegar. Tudo isso é fácil de constatar. O que quero saber é como fica a alma no fim das contas.

P.S.: "Deus provê, Deus proverá. Sua misericórdia não faltará."

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

OMBRO NA MEDIDA


Companheirismo vem se tornando artigo de luxo e eu acho uma pena porque dar ou receber "ombro" e partilhar sorrisos é um jeito de deixar a vida significativamente mais leve. Apesar disso,  penso que nossos ombros sejam pequenos demais para permitirmos que problemas alheios permaneçam tempo de mais sobre eles.

Cada um de nós tem suas próprias expiações e, transformar quem se importa conosco em pilar fixo do nosso sustento é cansar e atrapalhar o desenvolvimento daqueles que estão dispostos a permanecer ao nosso lado.

Todos temos fragilidades e direito de esmorecer vez ou outra, mas quando não conseguimos cuidar das próprias atribulações, em vez de atrasar o nosso próximo com nossas mazelas, basta procurar ajuda profissional.

Sou extremamente a favor do lema "uma mão lava a outra", mas acredito que todo excesso é prejudicial. Será que os seus problemas tem sido peso desnecessário a quem tenta ajudá-lo?
Sempre há tempo de mudar!

P.S.: "Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota"...portanto, não importa o que se dá, mas como se dá! 

domingo, 3 de novembro de 2013

COMPLETAMENTE APAIXONADA


Sabe, quanto mais o tempo passa, mais apaixonada eu me sinto por Deus. É como se Ele fosse aquele avô sábio, bondoso e com o melhor colo do mundo. 

Aquele pra quem a gente conta os segredos, quem nos ensina que remédio amargo faz bem e que sente orgulho quando conseguimos dar a primeira pedalada sem usar as rodinhas de apoio. 

É um amor imensurável, gratuito, único e sincero. É refrigério, é carinho, é proteção!


P.S.: "A vida é muito menos o resultado do que acontece com você e muito mais o fruto de como você reage a isso.